Capacitação profissional

Por meio de convênio com a prefeitura de Santa Maria, escola industrial da Fundae será reativada

"

Foi assinado na tarde desta sexta-feira o convênio entre a prefeitura de Santa Maria e a Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e Cultura (Fundae) para que os cursos de capacitação profissional gratuitos voltem a ser oferecidos no campus da instituição, no Distrito Industrial.

:: Fundae anuncia fim de oito cursos profissionalizantes

:: Sete anos após operação Rodin, Fatec e Fundae buscam alternativas

O acordo prevê a destinação de R$ 2,6 milhões do orçamento municipal para a reativação dos cursos. Em contrapartida, a Fundae cederá parte da estrutura para uso da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai).

Até 2012, mais de 30 cursos eram oferecidos gratuitamente para jovens de baixa renda, que, em sua maioria, já concluíam os cursos com emprego garantido.

A referência e excelência dos cursos da Emai, que estavam com demanda reprimida, serão expandidos; vamos aumentar a quantidade de recursos pedagógicos por meio dos equipamentos que inacreditavelmente estão ociosos e empoeirados em salas fechadas afirmou Schirmer.

O conselheiro da Fundae Mário Gaiger ressaltou a importância de reativar os equipamentos usados nos cursos, "muitos deles sofisticados e caros, como apoio pedagógico à formação profissional".

O convênio foi firmado entre o prefeito Cezar Schirmer, a secretária de Educação, Silvana Guerino, o diretor da Emai, Paulo Roberto Rodrigues e o presidente da Fundae, Zeferino Gilberto da Silva, além de outros apoiadores da entidade.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Exército está com inscrições abertas 98 vagas para o Instituto Militar de Engenharia

Próximo

A força da agronomia na Expointer

Economia